O que leva uma Corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), a juíza Eliana Calmon a dá uma declaração como essas: “Justiça sofre com bandidos de toga” e "Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga", declarou em entrevista à APJ (Associação Paulista de Jornais).
Vocês se lembram do caso do Daniel Dantas, quando ele declarou no jornal O DIA para quem quisesse ler nos jornais que, ele na justiça só tinha problema com a primeira instância que da 2a. em diante para ele era tranquilo. Agora eu me pergunto por que dessa declaração??? Em falar em Daniel Dantas, ele já foi condenado? Ou seu processo está no STF, deitado em berço esplendido??
Nessa vida diz o ditado que tudo passa, será que é verdade? Eu já fico com a seguinte frase: Esta vida, ela dá muitas voltas? E a verdade um dia vem à tona.
Quem diria que um dia nós iríamos ouvir da boca de uma juíza tal declaração?
Quantas são as quantidades de podridões que existem na magistratura brasileira que não deu mais para essa juíza aguentar e foi obrigada a se desabafar com o povo brasileiro.
A culpa é dos magistrados? Não, lógico que não? A culpa é nossa, que muita vezes temos conhecimento dessas aberrações e infelizmente, ficamos calados.
Segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro (OAB-RJ), Waldir Damous, há uma tentativa de “esvaziar”o Conselho e “desmoralizar” a ministra.
Eu quero solicitar ao povo brasileiro, que realmente ama o Brasil, para darmos uma palavra de apoio a essa juíza que teve a coragem impar de dá essa declaração e vamos acompanhar esse caso, se for preciso vamos sair às ruas, como se faz em países sérios e de responsabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário