A presidenta Dilma tem de seguir a mesma atitude de vários prefeitos tomaram em vários municípios do Brasil. Então presidente Dilma em ano de crise financeira não tem outra solução que não seja cortar na própria carne os custos da máquina pública, como fizeram esses prefeitos e deram um grande exemplo de responsabilidade com a administração pública.
O Brasil é um dos países que têm a maior carga tributária do mundo e por causa disso já foi até chamado de exportador de impostos. E o pior que esses impostos não voltam em benefícios para a população como acontece em outros países que têm uma carga tributária pesada como a do Brasil. Aqui no Brasil o que nós vemos são nossas estradas esburacadas, os hospitais públicos sem médicos e remédios, a nossa segurança está uma calamidade e o nosso saneamento básico continua matando milhares de crianças por anos, por não termos um saneamento básico decente e a educação sem se fala, são escolas caindo aos pedaços, goteiras no meio da sala de aula e sem professores.
Então presidente Dilma em tempo de crise financeira, todos têm de ser sacrificados e não só a população que não aguenta mais pagar tantos impostos e sem ter retorno dos mesmos. Por isso, não aceita mais pagar um centavo de impostos. O sacrifício deve vir da própria administração pública como fizeram os prefeitos desses municípios e no caso do Executivo Federal, o sacrifício tem que começar no Palácio do Planalto e depois no Congresso Nacional.
Comece a cortar os cartões corporativos, essa montoeira de assessores por gabinetes, têm gabinetes que parece mais uma micro empresa devido ter tantas gentes e se todos comparecerem não terá mesas e cadeiras para todos nos gabinetes e isso prova que os gabinetes como essa montoeira de ministérios inoperantes servem apenas de cabides de empregos e nada mais e o pior, só vai inchar a máquina pública e aumentar os custos do governo e sem nenhum retorno para o povo.
Presidente Dilma, se a senhora quer mostrar realmente que quer fazer uma reforma séria para o povo ver, a senhora vai ter de seguir os exemplos desses prefeitos já citados acima e que saiu hoje numa reportagem do Bom Dia Brasil da sua queridinha TV Globo. Os mesmos cortaram na própria pele, reduzindo os salários em até 50%, não adianta que outra reforma paliativa como essa que o ministro da Fazenda quer levar para o Congresso Nacional, cortando apenas 10 ministérios, o governo vai continuar tentando enxugar gelo.
Só cortando na própria pele é que a senhora vai mostrar para o País que realmente a senhora está querendo mudar os rumos do país, principalmente na Administração Pública e não essa reforma maquiada que a senhora pretende apresentar ao Congresso Nacional, agindo como sempre agiu nesses treze anos de PT no poder com a famigerada política macabra criada pelo ex-presidente Lula do toma-lá-dá-cá, que sempre visou os seus aliados e não o povo.
Presidente Dilma, a senhora ainda tem duas opções: Uma é ir para a História como a primeira mulher brasileira a ser a primeira mandatária do país e que mudou os rumos do país colocando ele no caminho do crescimento e desenvolvimento econômico. A outra é ir para a História como a primeira mulher brasileira a ser a primeira mandatária do país e levá-lo para o fundo do poço. A escolha está em suas mãos a escolha será exclusivamente sua e somente sua!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário